quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Quatro coisas que devemos guardar."

Texto Bíblico:Pv 4.20-27.
Versículo 20:Deus nos chama a atenção para os próximos versículos,pois estes trarão um conhecimento fundamental para a nossa caminhada com o Senhor.
1-O Coração.
Versículo 23:No coração está a fonte dos nossos desejos.A ciência nos ensina que na realidade esta fonte seria localizada no cérebro,porém quando se fala,na Bíblia em emoções,desejos e sentimentos,se fala de coração e não do cérebro.
Muitas vezes erramos por ouvir apenas a voz do coração,ou seja a voz das nossas emoções que por sua vez nem sempre estão tratadas o suficiente para decidir a coisa certa.A Bíblia também nos ensina que onde estiver o nosso coração aí também estará o nosso Deus.Por isso temos de procurar ter um coração voltado para o Senhor e sempre ouvindo a sua voz e não a voz das emoções.
2-A Palavra.
Versículo 24:Nossa palavra têm poder e autoridade,o que sai de nossa boca será usado pelo Espírito de Deus ou pelos verdugos do inimigo de nossa alma.Quando usamos a boca como um canal de benção é como se ela fosse um manancial de águas cristalinas,porém quando a usamos para amaldiçoar ou fazer comentários pecaminosos,a nossa boca fica como uma rede de esgotos,por onde só passa aquilo que deve ser lançado fora.Como sua boca têm sido usada?(Pv 6.2;Pv 18.21;Tg 3.1-12).
3-Os Olhos.
Versículo 25:Os olhos são o principal meio de entrada das informações que recebemos de tudo o que nos cerca.Podemos afirmar que é uma grande porta que os desejos cheguem ao nosso coração.Por isso devemos vigiar o que olhamos.Devemos lembrar também que o primeiro olhar não pode ser evitado porém os demais podem,ou seja quando olhamos para algo que não devemos ver temos de evitar o segundo olhar já que o primeiro não pôde ser evitado-Mt 6.23.
4-Os Pés.
Versículo 26:Os pés são eles que nos conduzem aonde queremos ir,porém temos de vigiar pois certos lugares não são para serem "pisados"pelos santos de Deus,a não ser por ordem expressa do Senhor afim de se cumprir os seus propósitos para o Reino de Deus.
O Senhor nos chamou para usar os nossos pés para anunciar as boas novas-Is 52.10.
Devemos lembrar que os nossos pés são usados para conquistar territórios e pisar no inimigo.(Dt 11,24;Lc 20,43)-respectivamente.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário