domingo, 18 de outubro de 2009

Casar? com quem?

Quem algum dia não fez esta pergunta: "quem será a minha ou o meu escolhido? Com quem eu vou casar?
De fato, muitos se hajam hoje nesse dilema natural da vida, na verdade se olharmos do ponto de vista Divino não há mistérios, o que existe são momentos certos em que as coisas simplesmente irão acontecer de forma linda e natural em nossas vidas.
O que precisamos entender, é que esta pessoa a qual não conhecemos mas aguardamos ansiosamente já existe e também nos aguarda. Quem sabe pode estar perto, longe não sabemos mas o fato de termos esta convicção, fará com que descansemos, pois não precisaremos nos "matar" de ansiedade para procurar ou "laçar" quem quer que seja.
Uma vez eu ouvi algo muito lindo, e posteriormente, passei por essa experiência também, é que não podemos despertar do sono antes da hora. Sono? Sim! O sono de Adão, descrito em Gênesis capítulo 02 versículo 21 a seguir, claro se você conhece não precisa ler mas se não, seria bacana que você olhasse atentamente para essa narrativa que nos dá luz a nossa postagem.
Quando Deus acaba de formar a mulher da parte da costela que tomará de Adão, ele traz para junto de Adão, "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem." (22)
Mas quero chamar a sua atenção para um detalhe muito curioso neste acontecimento, a Bíblia não menciona que Deus diz quem é ela, simplesmente traz pra ele, mas a Bíblia relata que o homem, Adão diz: "E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada." v.(23).

Isso mesmo! Adão reconheceu em sua consciência que aquela era de fato a que se completaria em todos os sentidos com ele. É aqui que é mencionado pela primeira fez o ato do casamento, de unir-se homem e mulher em um só. Diz o texto: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." v.(24)
Não quero aqui fazer nenhuma nenhuma exegese bíblica do texto mas quero compartilhar com vocês esses aspectos maravilhosos que merecem uma reflexão de nossa parte, e como Adão, não despertemos do sono antes da hora, deixe Deus despertar você do sono e não nós movidos pela nossa vontade e desejos.
Não desanime, e nem se esmoreça a sua esperança, Deus com certeza tem preparado o melhor para você, comece hoje mesmo a orar e agradecer por ela ou por ele, pois quem sabe pode estar precisando nessa hora de seu apoio, de suas orações. Ao invés de pedir, agradeça pois o dia se aproxima no tempo certo vocês se encontrarão e quando você olhar pra ele, você reconhecerá no seu íntimo, no seu espírito que você está diante da bênção. E sentirá o que nunca sentiu em fase nenhuma de sua vida, este sentimento é inconfundível só você saberá que de fato o é.
"...não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira." (Cânticos 2:7)

Um comentário:

  1. Lindo texto. AMEI. Deus em seu tempo me enviou o meu presente. Agradeço a Ele todos os dias, mas uma coisa aprendi, nosso amado não vem 100% pronto, nem nós estaremos 100% prontos, porque juntos precisamos aprender o que Deus deseja para nós.
    Beijos Linda. Boa semana. A figura do casamento é lindaaaa.

    ResponderExcluir