segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Gravidez na Adolescência!"

Este assunto é mais complicado do que parece...
Nos últimos anos, a gravidez entre jovens adolescentes vem crescendo cada vez mais.
A sociedade está vivendo muito em volta do prazer sexual, e da falta de compromisso com a vida.
Isto é fato! Desde quando uma jovem de 14 anos tem responsabilidade para cuidar de uma criança? Geralmente ela não sabe nem cuidar de si mesma sozinha. Filho traz muita responsabilidade.
Se você tem a idéia de que ser virgem é careta, é ultrapassado ou sabe-se lá o quê, careta mesmo é ter uma série de problemas devido a gravidez indesejada, problemas de saúde, sem falar que atrapalha bastante nos estudos...
E diferentemente do que muitos dizem, a melhor forma de prevenir não é com o uso de anticoncepcionais (como a camisinha), pois um adolescente não tem maturidade física e mental preparada para o sexo. O melhor é incentivar o diálogo dos pais com os filhos, palestras nas escolas, os professores informarem aos alunos sobre isso etc.
Muitas doenças sexuais são transmitidas através desse ato sexual incosciente. A disceminação de várias doenças dá-se nessa fase da vida. Trazendo problemas que podem durar por toda a vida (como no caso da Aids).
Muitas dessas jovens cometem o aborto, buscando uma forma de "reparar o erro". E cometendo uma ainda mais sério! O aborto não deixa de ser um crime, e ainda contra um ser inocente.
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. (Mt 5:21)."
Não se deixe levar por esse "falso amor". Pois quem ama espera. Não tem pressa de dar vários passos à frente! Espere, e você verá que sua vida será muito diferente... O verdadeiro amor não é este que tem base no sexo... não mesmo.
O amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. (1Co 13:5-8)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário