sábado, 24 de outubro de 2009

"Mulher...Lutas,Conquistas e Beleza."

Para falar da mulher é importante salientar esses tópicos.O universo feminino mudou muito desde a década de 60. As mulheres foram para as universidades e passaram a disputar espaço no mercado de trabalho. Paralelamente, o desenvolvimento de métodos anticoncepcionais seguros, permitiu que a mulher definisse o momento que ela acredita ser mais oportuno para engravidar. Atualmente, muitas optam por ter filhos mais tarde, ou seja, depois dos 35 anos, seja por acúmulo de funções ou por falta estabilidade. Porém, a idade máxima ideal em termos biológico para a mulher ter o primeiro filho, continua sendo 28 anos.
Existe idade certa para se ter um filho?
A maternidade é um dos sonhos perseguidos pela maioria das mulheres. Ela sonha em fazer o enxoval de seu bebê, comprar berço, brinquedos, etc,. E para que isso aconteça, basta que ela tenha tido a primeira menstruação, portanto, apesar dela não está ainda totalmente pronta, ela já está apta fisiologicamente para ter um bebê.
Quanto mais nova a mulher, mais energia e disposição seu corpo tem para atender às exigências da maternidade. Mas não precisa desistir da gravidez só porque passou da faixa etária que se diz padrão. A medicina teve um grande avanço. É possível sim planejar uma gestação depois dos 35 anos, pois os riscos podem ser controlados e superados se essa gestação for acompanhada de perto por profissionais competentes. Faça o seu pré-natal corretamente, garanta uma gravidez tranqüila e sinta as emoções de ser mãe pela primeira vez.Seja mulher, seja mãe, seja feliz.
Será que uma mulher para ser bonita ela precisa ser magra, alta, loira?Claro que não! Mas, é importante se cuidar, pois a vida de uma mulher muda profundamente quando ela gera um bebê. Deixa de ser filha e torna-se mãe. Então ela precisa conciliar esta nova vida de mãe com a vida conjugal e profissional, e não esquecer das mudanças que ocorreram em seu corpo. São tantas as tarefas, tantas as mudanças que, com a quantidade de novas responsabilidades, é comum que a mãe sinta-se ansiosa e necessite de muita ajuda. Em relação ao seu corpo, muitas das vezes elas estão totalmente fora de forma, sentem-se feias e algumas até entram em depressão, é o chamado “depressão pós-parto”.Segundo dados estatísticos, cerca de 15% das mulheres são afetadas por depressão pós-parto (DPP).
Mulher e o mercado de trabalho.
Apesar das mulheres terem conquistado os seus espaços no mercado de trabalho, elas ainda hoje ganham menos que os homens. É inadmissível que, em pleno terceiro milênio, esta mentalidade machista ainda persista em algumas empresas. Homens e mulheres, mesmo com as suas diferenças físicas, são iguais intelectualmente, a competência não escolhe sexo.
Mulheres modernas.
As mulheres de hoje são despojadas, atrevidas, no bom sentido é claro, e sabem o que querem.
As mulheres pensam mais ao invés de sentirem. A preocupação com a carreira as leva a ficarem mais racionais e este comportamento se reflete nas relações afetivas.
Elas gostam de ficar bonitas, para isso não economiza tempo, dinheiro e até sofrimento, é isso mesmo, elas recorrem á cirurgias plásticas para aumentar ou diminuir seios, para diminuir barriga, para que o seu nariz fique “perfeito”, mudam cor de cabelo, estilo, enfim todo visual. Em sua bolsa não pode faltar maquiagem, um bom perfume, bijuterias, etc. Fazem isso por eles e obviamente por elas.
Atualmente há uma infinidade de produtos de diversas marcas para tudo, para todos os gostos e bolsos. Quem pensa que chocolate só serve para comer, está totalmente enganado. O chocolate também é usado para hidratar o corpo e os cabelos. Ele deixa o cabelo liso, brilhante e com aspecto super saudável, enquanto no corpo ele deixa a pele macia e sedosa. Sem falar na fragrância deliciosa que fica no ar.
Portanto, as mulheres tornam-se confortáveis e irresistivelmente sedutoras. Elas precisam valorizar o corpo e exercer um certo fascínio sobre o sexo oposto.O que os homens querem mais???

Nenhum comentário:

Postar um comentário